Plantas medicinais na Feira Ecológica do Menino Deus



Do ponto de vista da biodiversidade, as plantas medicinais, aromáticas e condimentares constituem recurso natural importante, com grande potencial econômico. A Feira Ecológica do Menino Deus, oferece algumas opções para os seus consumidores. Venha ver de perto no próximo sábado. Os exemplos abaixo estão disponíveis em algumas bancas, entre elas, o da Família Cibulski. E em outras também, é só escolher.


Poejo: De crescimento espontâneo, é conhecida há séculos em todo o Mediterrâneo e Ásia ocidental pelas suas propriedades relaxantes. Atua contra a gripe, tosse crônica, resfriados, etc. É cicatrizante e usada para tratar inflamações cutâneas.


Hortelã: A hortelã comum ajuda a tratar problemas como má digestão, flatulência, enjoo ou vômitos. Possui efeitos calmantes e expectorantes. Pode ser utilizada como tempero na culinária, extrato seco ou óleo essencial, ótimo para massagens e aromaterapia.


Cidró: Pode dar sabor a sopas, ensopados de peixes e aves. O doce aroma cítrico pode ser encontrado em perfumes, sabonetes e sachês. A planta rende um chá para acalmar espasmos estomacais, nervos e reduzir febres. E com este frio, é uma ótima pedida.


E plantas medicinais dão um cheiro todo especial na casa. Que tal?


www.facebook.com/feirameninodeus